Série Brinquedos Animais do Cerrado. Brinquedo construído para a Exposição da Mostra Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia - Construído por alunos do Ensino da EAJA - Educação para Adolescentes, Jovens e Adultos, ensino do período noturno. Instituto Maria Auxiliadora, Goiânia, em convênio com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.
Sobre o Cerrado:
O Cerrado é um tipo de vegetação brasileira, que corresponde a 25% do território brasileiro, com mais de 1.500 espécies animais, fato que lhe dá a condição de segunda maior cobertura vegetal do planeta, superada somente pela floresta Amazônica. Sua área total alcança 11 estados do país (Paraná, SP, MG, Bahia, Piauí, Ceará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e DF) e ainda tem presença em outros cinco (Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá). O Cerrado já ocupou uma área de dois milhões de km², entretanto, hoje está reduzido a 800 km². Essa expressiva diminuição se deve à intervenção humana no ecossistema.
Sobre a borboleta 88:
A BORBOLETA 88 que ocorre no Cerrado e na Mata Atlântica está cada vez mais rara devido à destruição de seu habitat. Seu nome é devido aos arabescos existentes no lado ventral das asas posteriores, que formam esse número. Voa em locais abertos e iluminados, muitas vezes em busca de frutos caídos e sais. Para se alimentar, a fêmea põe ovos isolados na planta-alimento. A lagarta, ao completar as mudas instala-se na superfície da folha e se transforma em crisálida.
Com média de 6 centímetros de envergadura, pode-se considerá-la de porte pequeno. Costuma voar em locais abertos e bem iluminados.
Nome: Diaethria clymena meridionalis / Nome Popular: Borboleta 88 Família: Nymphalidae
Brinquedos mecânicos, engenharia mecânica para brinquedos, mecanismos de brinquedos, robótica, brinquedos autômatos, movimentos dos brinquedos, ludicidade, cultura, educação em tecnologia, design para brinquedos. Para solicitar material, brinquedos ou informações sobre cursos, escreva para: hugoartecriativa@gmail.com Grato por visitar e seguir ao blog.
Altamente recomendados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário